Avise o zelador do seu edifício e do novo prédio sobre o dia da sua mudança e reserve o elevador de serviço.
Peça-lhe que desobstrua a área de trafego (como a entrada, o estacionamento e os corredores para maior mobilidade).
Verifique também se eventualmente sua residência se encontra em área de restrição do departamento de transito
Todos os documento, jóias, objetos de valor devem ser deixados em local de sua confiança ou depositos num cofre bancário. Estes itens devem ser levados por você.
Se existe alguma coisa que não deva ser transportada, escreva num papel com destaque: “ATENÇÃO, NÃO LEVAR”
Providencie, um dia antes da mudança, a retirada de lustres, cortinas, persianas, instalação de gás, chuveiros, exaustores de ar e antenas de TV.
Móveis feitos sob medida: deve-se chamar um técnico específico para desmonta-los, de preferência quem os construiu.
Caso você tenha feito alguma embalagem com objetos frágeis, escreva a palavra FRÁGIL bem a vista, estas embalagens não serão de responsabilidade da empresa transportadora
Animais de estimação, cães e gatos, tais como os seus donos, tendem a ficar estressados durante a movimentação causada pela mudança, procure deixá-los com algum parente ou amigo ou em último caso em canil, onde serão alimentados e bem cuidados.
Crianças, devido a sua curiosidade natural, ficam bastante excitadas durante o procedimento da mudança, se possível seria conveniente deixá-las aos cuidados de parentes ou amigos.
Na véspera da mudança, intermunicipais e interestaduais, desligue geladeiras e freezers para que descongelem, seque o interior dos mesmos, e deixe as portas abertas para evitar mofo.